DHL Global Forwarding, fornecedor de serviços de frete aéreo, marítimo e terrestre, foi reconhecida como Top Employer nos Camarões, Egito, Nigéria e África do Sul para 2020. A certificação, atribuída pelo Top Employer Institute, atesta os feitos da DHL em implementar melhores práticas, centrada em promover um ambiente de trabalho positivo e encorajando o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.
A Pesquisa de Melhores Práticas de RH conduzida pelo Top Employers Institute é concebida para identificar as empresas que comprovem o compromisso contínuo potencializando os seus colaboradores para um mundo de trabalho melhor. Analisa essencialmente as áreas principais dentro da organização incluindo estratégia de talento, aquisição de talentos, aprendizagem e desenvolvimento, Gestão do desempenho, desenvolvimento de liderança e cultura.
Eva Mattheeussen, Directora de Recursos Humanos da DHL Global Forwarding Médio Oriente e África referiu, “Trabalhamos em colaboração estreita com as equipas dos respectivos países para assegurar que o desenvolvimento das pessoas está no centro da organização e que os dirigentes estejam sempre atentos ao bem-estar pessoal e profissional dos colaboradores.
Ao longo dos anos, construímos um programa sólido para manter os colaboradores envolvidos e equipados para proporcionar os melhores serviços de logística para os nossos clientes. O nosso estatuto como Top Employer este ano destaca a nossa evolução e o compromisso de ser um empregador de preferência na região.”
Na DHL Global Forwarding, as oportunidades de formação e programas de desenvolvimento de talentos são revistos sistematicamente para assegurar que são os mais rigorosos e de referência mediante as exigências do mercado. Todos os colaboradores da DHL Certified Forwarder passam por um programa obrigatório, após admissão, para assegurar que seguem as mesmas normas globais que os colegas na rede global, cumprindo o rigoroso código de conduta e os princípios empresariais. Na África, a DHL Global Forwarding tem em funcionamento desde 2015 um programa de sucesso de gestao de Talento” que identifica e proporciona a não executivos de elevado desempenho, formação, acompanhamento e oportunidades de mentoria com tarefas de projeto, para prepará-los para futuros cargos de liderança dentro da organização. A diversidade de trabalhadores também é celebrada e existe um programa “Mulheres na Liderança” ajustado para preparar pessoas seleccionadas para posições de liderança no país num futuro próximo.
No total, o Top Employer Institute certificou e identificou mais de 1500 Top Employers em mais de 118 países e regiões nos cinco continentes e marcou as vidas de mais de 6 milhões de colaboradores globalmente. Como autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas de recursos humanos, a organização certifica e reconhece empresas em países participantes que demonstrem que é um empregador de preferência nas regiões nas quais trabalham.